Peugeot confirma chegada do novo 208 no ano que vem

Peugeot Media
0 151

Nos tempos atuais da indústria automobilística, fazer barulho dá mais resultado do que o mistério que as montadoras adotavam envolvendo seus novos produtos. Tanto mais se eles já estão disponíveis em outra parte do mundo. E especialmente num segmento em que a briga tem sido de foice: o dos hatches compactos. Com os novos Onix e HB20; Polo e Argo, é preciso mesmo chegar chutando a porta na tentativa de atrair a atenção do consumidor.

Assim fez a Peugeot, que confirmou o que já era dado como certo nos bastidores. A segunda geração de seu 208 (lançada em fevereiro na Europa) chega no ano que vem, trazida da planta argentina de El Palomar, próxima a Córdoba. Um modelo que, dividindo a plataforma com o C3, encorpou e ganhou em tecnologia e conforto em comparação com o antecessor. Que, aliás, é montado no Brasil sobre uma plataforma híbrida, evolução da usada em 206 e 207.

O novato será montado sobre a plataforma global CMP, com comprimento de 4,05m (o mesmo do Polo); 1,74m de largura e 1,47m de altura. O visual incorpora os mais recentes traços distintivos da casa do leão, como a luz diurna (DRL) em forma de ‘dentes de sabre’; os elegantes farois traseiros que avançam das laterais, com três elementos principais (como nos SUVs 3008 e 5008). A motorização já é conhecida por aqui: o 1.2 Puretech que é referência no segmento e premiado internacionalmente.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais