Peugeot vai oferecer novo 208 elétrico no Brasil

Peugeot
0 104

O principal lançamento da Peugeot brasileira em pelo menos cinco anos está próximo. O novo 208 finalmente vai marcar a estreia da plataforma modular CMP em um modelo fabricado na região – sairá da linha de montagem de El Palomar, em Córdoba (Argentina). E não se trata apenas de uma repaginada quase total no hatch compacto – para que fosse assim, seriam necessários os motores Puretech turbo oferecidos na Europa. A casa do leão confirmou que venderá também uma configuração elétrica esportiva: o e-GT. Cujo propulsor elétrico oferece 136 cavalos e 26,5 kgfm de torque.

Além de um visual ousado, com destaque para as luzes auxiliares em forma de garras na dianteira, o compacto trará uma nova configuração do sistema multimídia (i-Cockpit 3D) e um pacote de dispositivos de auxílio à condução. Um conjunto que valeu, ao leão compacto, o prêmio de Carro do Ano na Europa. A montadora francesa, que se encaminha para uma parceria global com a Fiat/FCA, preferiu adiar um pouco a apresentação do novo 208 em decorrência da pandemia, mas em breve ele será mostrado por aqui.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais