Porsche lança edição especial de 25 anos do Boxster

Parece que foi ontem, mas já se vão 25 anos desde que a Porsche resolveu apostar num esportivo roadster de entrada menor que o 911 e, por isso, mais acessível. O Boxster chegou ao mercado trazendo em 1996 a mesma arquitetura de motor (boxer, que inspirou o nome, em posição central traseira), e um novo propulsor seis cilindros 2.5 refrigerado a água de inicialmente modestos (para os dias atuais) 205cv. O visual foi inspirado num conceito apresentado três anos antes, no Salão de Detroit.

Ao longo desse período, foram quatro as gerações, buscando aprimorar o conceito inicial, com a adoção das motorizações turbo – hoje há configurações que passam dos 400cv. E o sucesso de vendas pode ser confirmado pelos números: mais de 375 mil unidades produzidas, muitas delas rodando no Brasil.

Para marcar a data, a casa de Stuttgart resolveu lançar uma edição especial limitada a 1.250 unidades. A base é a configuração 718 Boxster GTS 4.0, com seu motor aspirado de 400cv. Que chegam às rodas por um câmbio manual de seis velocidades ou por um sistema de dupla embreagem PDK. Ele traz ainda o pacote Sport Chrono como item de série, atinge 293km/h de velocidade máxima e vai da imobilidade aos 100km/h em 4 segundos.

A ideia foi resgatar algumas das soluções do modelo original, como capota em vermelho e revestimento interno em couro Bordeaux. Uma das cores (Silver Metallic) é justamente a usada no conceito de 1993. E o desenho das rodas aro 20 também se inspira no Boxster pioneiro. Em vários lugares há a inscrição ‘Boxster 25’, para torná-lo ainda mais exclusivo.

A filial brasileira vai oferecer o Boxster 25 anos por aqui, apenas na configuração com o câmbio PDK, e preço sugerido de R$ 605.000.

 

 

 

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais