Porsche lança versão de entrada do elétrico Taycan

Uma das vantagens das plataformas para modelos elétricos é a possibilidade de criar várias configurações diferentes em termos de autonomia e desempenho. De acordo com o número de motores, sua disposição e a capacidade das baterias são montadas versões diferentes com uma mesma base. Exatamente o que a Porsche faz com seu esportivo de quatro portas Taycan. Que, aliás, já é oferecido no Brasil e vem sendo mostrado nas concessionárias da marca alemã. Depois de Taycan Turbo S, Taycan Turbo e Taycan 4S chega ao mercado o Taycan (sem ‘sobrenome’).

A versão de entrada tem como principal diferença a presença de um motores apenas no eixo traseiro, que fornece a tração ao modelo (os demais são 4×4). Com o pacote básico de baterias que é oferecido de série, conta com 326cv, que podem chegar aos 380 caso o proprietário opte pelo pack Performance Plus. Ele vai da imobilidade aos 100 km/h em 5,4 segundos, qualquer que seja a bateria especificada. Nas duas configurações, atinge os 230km de velocidade máxima, com autonomia que chega aos 431km (484 com as baterias de maior capacidade). E a recarga de 80% da capacidade pode ser feita em 22 minutos.

Sem o boxer traseiro a combustão, o Taycan conta com dois compartimentos para bagagens – o outro está na dianteira, como na linha 911, e em Boxster e Cayman. Entre os auxílios à condução está o sistema Smartlift das suspensões a ar, que eleva o carro o suficiente para não raspar em quebra-molas e depressões no asfalto. Os freios à disco tem, respectivamente, pinças de seis pistões (dianteira) e de quatro (traseira).

O Taycan com tração traseira será oferecido também por aqui. A partir do próximo dia 21, a Porsche começa a pré-venda do modelo, ao preço sugerido de R$ 589 mil, incluída a instalação do carregador doméstico.

 

 

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais