Prazo para pagamento único ou primeira parcela do IPVA chega ao fim

0 6

Quem quer ficar em dia com as obrigações do veículo deve se apressar. Nesta sexta-feira (18) vence o prazo para a quitação do IPVA em parcela única (com desconto de 3%) ou da primeira das três parcelas para quem optar por dividir o imposto, além do Seguro Obrigatório (DPVAT). A escala iniciada no começo da semana prevê o vencimento dos veículos de placas 9 e 0.

Neste ano, os proprietários que se mantiveram adimplentes em 2017 e 2018 contam ainda com um desconto adicional de 3%. O atraso em relação aos prazos estabelecidos gera multa de 0,3% ao dia (até o 30º dia), e de 20% após o 30º dia.

O pagamento do IPVA pode ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados – Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob -, bastando informar o número do Renavam do veículo. A taxa de Licenciamento, indispensável para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), pode ser paga até 1º de abril, no valor de R$ 102,41.

content_2019_01_11_ipva_escala_nova

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais