Problema em bateria faz BMW emitir alerta para híbridos

0 102

O recall propriamente dito ainda não foi convocado, já que é necessário identificar a solução adequada para o problema. Mas a BMW colocou em alerta proprietários de sua gama de híbridos no país – i8 Roadster, 330e M Sport, 745Le M Sport, 530e M Sport, X5 xDrive45e M Sport, X3 xDrive30e, X3 xDrive30e X Line e Mini Cooper S E Countryman ALL 4, fabricados entre 2/3 e 21/9/2020.

A montadora alemã identificou a possibilidade de “em função de eventual contaminação por impurezas decorrentes do processo de produção da bateria de alta voltagem, ocorrer um possível curto-circuito quando esta estiver completamente carregada. Nesse caso, não se descarta a possibilidade de incêndio nessa bateria e acidentes fatais ou que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros”.

A orientação para os proprietários é de que não devem carregar seus veículos na rede elétrica, e adotar imediatamente algumas orientações, a serem configuradas por meio do display central do veículo, a fim de manter a carga da bateria de alta voltagem em níveis mínimos. Além disso, devem evitar o uso das funções de trocas de marchas manuais, do modo Sport da alavanca de câmbio, e das aletas de troca de marchas posicionadas atrás do volante.

A relação dos chassis incluídos e as recomendações de uso podem ser consultadas AQUI.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais