Ranger ganha série especial Thunder… na Europa

0 192

No Brasil e em outros mercados do mundo a Ford Ranger passou a contar com uma configuração Storm, de apelo mais esportivo e aventureiro. Agora, prestes a ganhar uma nova geração ainda mais inspirada na ‘irmã maior’ F-150, a picape de uma tonelada de carga ganha uma edição especial Thunder para o mercado europeu. No continente, ela é a mais emplacada, vencendo uma disputa que, no segmento, é equilibrada em todo o planeta.

A montadora americana resolveu brincar com os nomes. Storm é tempestade, Thunder é trovão e, juntos, formam a palavra Thunderstorm, que é justamente tempestade com trovoadas. Se a primeira é vendida por aqui com um aspecto mais chamativo – o nome da versão em destaque na grade dianteira -; a segunda, neste aspecto, é mais discreta. Os emblemas com a identificação estão na parte inferior das portas dianteiras e a aposta é na moda escurecida. A carroceria ganha o cinza Sea Grey, enquanto rodas de liga leve de 18 polegadas, grade dianteira, para-choque traseiro, protetores, faróis de neblina, maçanetas e santantônio vêm em preto. Alguns detalhes em vermelho, no entanto, ajudam a dar um toque diferente, tanto no exterior quanto no acabamento interno.

Sob o capô não está o 3.2 Duratorq oferecido no Brasil, mas o EcoBlue 2.0 biturbodiesel de 213cv e 51kgf.m. Acoplado à transmissão automática de 10 velocidades usada também na F-150 e no Mustang. O que proporciona engates mais rápidos e com pegada mais esportiva, casando com a proposta. Serão fabricadas ao todo 4.500 unidades, para um mercado em que, tradicionalmente, as picapes têm menor popularidade. Os espaços menores da grande maioria dos países europeus e a ótima malha rodoviária fazem com que tais modelos tenham utilização mais específica.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais