Revival Birdcage: BMW ‘brinca’ com novo motor

0 7

Se acabou se rendendo aos motores em linha ou em V, a BMW Motorrad nunca abriu mão da arquitetura lendária de seus propulsores, a Boxer (com cilindros contrapostos em ângulo de 180°). Uma mecânica que pode não garantir tanta potência ou rotações por minuto nas alturas, mas é a ideal para as grandes estradeiras e maxienduro feitas para percorrer milhares de quilômetros com confiabilidade e resistência.

Pois a engenharia alemã desenvolve um Boxer mais atual para uma nova família de máquinas com lançamento previsto para o ano que vem e, como ‘teaser’, resolveu entregar a preparadores conhecidos a missão de criar conceitos em torno do propulsor. Os norte-americanos da Revival pensaram e conceberam uma loucura sobre duas rodas que recebeu o sugestivo nome de Birdcage (gaiola de pássaro).

Trata-se de um complexo quadro em tubos de titânio pensado para deixar o motor em evidência. A Birdcage é a verdadeira ‘rabo duro’, sem suspensão traseira. E a suspensão dianteira é monoamortecida, com a ajuda de um triângulo em fibra de carbono ancorado na estrutura principal. O banco é mínimo, já que aqui não há compromisso com o conforto e estamos falando de uma moto que não entrará em produção. Segundo Alan Stulberg, da Revival, a inspiração veio das máquinas dos anos 1920 e 193o usadas para bater recordes de velocidade nos lagos salgados de Utah, e exigiu cinco meses do primeiro desenho ao produto completo.

A próxima a apresentar um conceito sob o novo motor é a própria BMW, para então chegarem os modelos “de verdade”.

P90344931_highRes_-the-revival-birdcag

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais