Saiba as cores de automóveis preferidas de 2020

Ter um bom carro para chamar de seu é o objetivo de muitas pessoas, mas você já parou para pensar quais são as cores de automóveis mais escolhidas pelos motoristas? No momento da compra, a cor do automóvel é um dos itens que mais pesam na escolha. Isso porque, muitas das vezes, a tecnologia acaba sendo desconsiderada se a cor presente não agrada.

De tons mais opacos a mais exuberantes, os gostos são diversos e as opções do mercado também. Portanto, a decisão das cores preferidas pesa na escolha final. Pode não parecer, mas algumas pessoas trocam sempre de carro, mas passam a vida escolhendo a mesma cor de veículo.

Pensando em entender melhor as cores de automóveis preferidas por todos, a Axalta, referência no segmento de tintas em pó utilizadas em carros, faz anualmente um levantamento para que a preferência de cores do setor seja conhecida. Fabricante de tintas desde 1953, a empresa faz o levantamento com base em informações coletadas em países com maior produção automotiva. Portanto, entre os países que participaram deste levantamento estão a China, Estados Unidos e Japão.

 

Qual das cores de automóveis foi o destaque da vez?

Se comparado com os anos anteriores, o resultado não surpreendeu muito a equipe. A pesquisa mostrou que a cor branca permaneceu no ranking de queridinha para todos com 38% de preferência. O índice se assemelhou aos anos anteriores, que também apontaram a cor como preferida.

Em segunda colocação, também já esperada, apareceu a cor preta. Pelo mundo afora, essa é uma das cores de automóveis mais escolhida e contabilizou 19% da preferência geral. Entretanto, bem pertinho dessa colocação apareceu a cor cinza, se mostrando com 15% da preferência do público mundial.

Em comparação feita pela Axalta, de 2019 a 2020 os tons de cinza e prata metálico caíram suas porcentagens na preferência mundial. Entretanto, o preto apresentou um crescimento significativo. Um dos motivos para este crescimento se dá pelo fato de grande parte dos carros de luxo serem da cor preta. Além disso, essa é uma das cores de automóveis que mais representam elegância e sofisticação. Porém, não se pode negar que as cores de automóveis branco, preto e cinza estão no topo e apresentam, atualmente, cerca de 81% das cores de automóveis por todo o mundo

 

E as outras cores?

Os outros 19% ficaram distribuídos entre as cores consideradas cromáticas, ou seja, tons que passam a sensação de alegria, luz e diversão. Entre as maiores porcentagens encontramos a cor azul que ficou com 7% da preferência e, logo em seguida, a cor vermelha com o total de 5%.

Por fim, para completar as cores de automóveis preferidas de 2020, encontramos a cor marrom que apresentou 3% da preferência mundial. Esta é uma das cores queridinhas do século passado e vem sendo cada vez mais investida pelos fabricantes. Logo em seguida, temos a presença do amarelo, com 2% e do verde e laranja, com 1% cada um. Estas últimas três cores, consideradas mais esportivas, estão em top de público mais seletivo.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais