Saiba quais foram os carros mais vendidos no Brasil em Março

O cenário do último mês foi um tanto quanto desafiador para todos os setores do Brasil, impactando, inclusive, os carros mais vendidos do mês. Com a nova onda da pandemia, 18 montadoras fecharam suas portas, sem contar na falta de suplementos que já vínhamos relatando desde o final do ano passado.

Entretanto, mesmo em meio a tantos acontecimentos, temos o nosso pódio de carros mais vendidos em Março. A primeira colocação ficou com a querida Fiat Strada que registrou 10.268 emplacamentos. Logo em seguida temos o Hyundai HB20, que teve 8.013 unidades vendidas. Por fim, temos o Chevrolet Onix que caiu para o terceiro lugar neste mês, vendendo 7.933 unidades.

As próximas colocações ficaram para o Volkswagen Gol, com 6.891 unidades vendidas e, em seguida, o Fiat Mobi, que subiu duas posições, vendendo 6.725 unidades.

Utilitários esportivos mais vendidos

Neste mês tivemos o Chevrolet Tracker como modelo em destaque. O esportivo saltou 4 posições, saindo da 11° e pulando para a 7°. Assim, o Jeep Renegade que garantia lideranças consecutivas neste segmento perdeu o seu lugar, ainda para a 8° colocação no ranking geral.

O Hyundai Creta foi o terceiro entre os carros mais vendidos da sessão dos utilitários esportivos. O mesmo saltou da 13° colocação para a 9°. Logo atrás tivemos o Volkswagen T-Cross que caiu uma posição e ficou em 11° neste mês.

Carros mais vendidos no primeiro trimestre de 2021

No levantamento feito neste primeiro trimestre de 2021 temos entre os carros mais vendidos o Fiat Strada com 28.869 unidades emplacadas. A liderança foi assumida com uma diferença de 110 unidades sobre o Chevrolet Onix que emplacou 28.759, que liderou o pódio mensal em janeiro e março.

O terceiro lugar deste primeiro trimestre ficou para o Hyundai HB20 com 23.665 unidades vendidas e o quarto para o Volkswagen Gol com 19.013 unidades comercializadas. Em quinto lugar encontramos o Fiat Mobi com 17.524 unidades vendidas.

Vale destacar que no acumulado do último ano o top 10 é representado por três modelos da marca Fiat e General Motors, dois da Volkswagen e um da Hyundai e Jeep.

O que esperar dos setor nos próximos meses

De acordo com diversos representantes, os próximos meses ainda são incertos. Acreditava-se em uma reerguida no setor, mas com essa segunda onda da pandemia (muito mais séria em alguns estados), as coisas se tornaram ainda mais difíceis.

Além disso, temos o aumento dos valores. Com a falta de algumas peças, sobretudo eletrônicas, os carros aumentaram e muito seu valor. Os estados também repassaram um aumento de impostos o que tem tornado os carros populares muito mais caros.

Com a falta de carros novos, o setor de carros usados tem crescido bastante. Entretanto, as opções já estão um tanto quanto limitadas. Além disso, alguns modelos chegam a estar mais caros do que os zero km.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais