Skoda Citigo e iV: parece e é, só que elétrico…

0 81

A eletrificação do Grupo Volkswagen não passa apenas pela marca principal. Nas demais montadoras que fazem parte do conglomerado, a ordem também é ligar os veículos na tomada e acelerar o processo de substituição dos motores a combustão por propulsores limpos. Coisa que vem sendo feita, por exemplo, pela checa Skoda, que aproveitou o Salão de Frankfurt para mostrar pela primeira vez seu urbano Citigo e iV.

Se você prestou atenção à imagem deve ter notado muita semelhança com o VW Up vendido por aqui. Na verdade, o Citigo nada mais é do que a versão da Skoda para o subcompacto, com mudanças apenas na grade e nos emblemas. Sob o capô está um motor elétrico de interessantes 82cv e 22,1 kgf.m de torque. A engenharia da marca procurou alojar o pacote de baterias de ions de lítio junto ao assento, para não roubar espaço interno ou comprometer o conforto dos ocupantes.

Com proposta totalmente urbana (especialmente para os locais em que o acesso dos modelos a combustão é proibido), o Citigo e iV tem autonomia de 260 quilômetros e velocidade máxima limitada a 130km/h. Com um dispositivo de carga rápida, é possível ‘abastecer’ 80% da capacidade das baterias em uma hora. A produção começa até o fim do ano na planta de Bratislava (Eslováquia). O preço previsto para a Europa está na casa dos 20 mil euros, algo em torno dos R$ 90 mil. E, por enquanto, nada de planos para produzi-lo por aqui como um eUp.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais