Teste do Latin NCAP antecipa novo Prisma e dá bomba no Chery Tiggo

0 116

Surpresa na décima rodada de resultados dos testes de impacto do Instituto Latin NCAP. A Chevrolet quis se antecipar a si própria e, por meio dos resultados das análises de segurança, revelou o sucessor do Prisma – que na prática já havia sido apresentado na China, no começo do ano –, mas, principalmente, antecipou o novo nome do sedã compacto: New Onix Plus. A segunda geração do modelo baseado no líder de vendas no Brasil chega com cinco estrelas tanto na proteção para adultos quanto para as crianças.

O New Onix avaliado conta com seis airbags (inclusive os laterais de cortina), o que permitiu realizar o teste de impacto lateral do poste (que simula o choque com um obstáculo fixo). Com os controles de tração e estabilidade e a fixação Isofix para os assentos infantis, o novato chegará às concessionárias da casa da gravatinha com a máxima pontuação possível, embora com pequenas ressalvas quanto à proteção dos joelhos e pernas de condutor e passageiro da dianteira. Uma evolução notável em relação ao primeiro teste, em 2014, quando a geração original do hatch recebeu apenas três estrelas para os adultos e duas para as crianças.

Por outro lado, o segundo modelo avaliado na ocasião recebeu bomba, com resultados preocupantes. O SUV Tiggo 3, da Caoa Chery, levou nota zero na segurança dos adultos e uma estrela na proteção infantil. De acordo com as análises, a estrutura apresenta grande instabilidade e risco, especialmente na região torácica. E como os resultados nos testes de impacto frontal superaram, em muito, os padrões aceitáveis, não foi possível fazer as simulações laterais. Com os dois airbags e o ABS exigidos pela legislação brasileira, o Tiggo se mostrou inseguro, levando o Latin NCAP a puxar a orelha da montadora sino-brasileira.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais