Tiger 850 Sport: novidade da Triumph

Triumph
0 117

Um dos mais populares e vendidos modelos da Triumph, a Tiger 800cc se transformou este ano em 900cc, com mudanças no motor tricilíndrico em linha para se ajustar às normas antipoluição europeias. Mais do que isso, a aventureira passou por um ‘banho de loja’, com um visual mais moderno e modificações nos componentes. Pois a casa de Hinckley resolveu aproveitar a base mecânica para lançar uma versão de entrada, o que fica claro inclusive no nome: Tiger 850 Sport. O propulsor foi devidamente amansado, de 94cv para 87cv. E o peso é o mesmo da 900 (192kg a seco).

A proposta é de uma moto estradeira, para quem queira fazer viagens em posição mais confortável e não pretenda se aventurar no off-road, mesmo leve (como deixam claro as rodas em alumínio de 19″ na frente e 17″ na traseira). Suspensões Marzocchi; freios Brembo Stylema com pinças de quatro pistões na dianteira e o painel TFT 5″ completam um pacote que, na Europa, sai cerca de R$ 2 mil mais barato do que a 900 de entrada. Por aqui, é de se esperar que a novata desembarque em alguns meses, para surfar no sucesso da linha Tiger, carro-chefe da fábrica inglesa no mercado brasileiro.

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais