Trump resolve comprar briga… com a Harley-Davidson

0 10

O relacionamento entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e as fabricantes de veículos que atuam no país, está longe de ser amistoso. Logo ao tomar posse, ele atacou as decisões de montadoras como Toyota e Ford que pretendiam ampliar os investimentos no vizinho México e prometeu aumentar os impostos cobrados do até então parceiro comercial, além de ameaçar as estrangeiras (japonesas e alemãs), esquecendo-se de que praticamente todas contam com linhas de montagem na terra do Tio Sam, geram empregos e tributos.

O Seminovos BH Notícias chegou a mostrar uma resposta da Toyota, que passou a fazer marketing com alguns de seus produtos “decorados” com os números de trabalhadores em suas fábricas norte-americanas e dos bilhões de dólares previstos para impulsionar suas atividades nos EUA – você confere o post AQUI.

O que não dava para imaginar é que o polêmico mandatário resolvesse entrar em guerra com uma das marcas mais tradicionais da indústria de seu país: a centenária Harley-Davidson. Tudo começou quando Trump resolveu aumentar as taxas cobradas de produtos vindos do outro lado do Atlântico, incluindo as motos. Em resposta, a União Europeia acenou com medida semelhante, o que atingiria em cheio a casa de Milwaukee, que veria seus produtos encarecerem no Velho Continente.

Foi então que os dirigentes da H-D começaram a cogitar a construção de uma fábrica em território europeu, para escapar dos impostos mais altos – já confirmaram que farão acordo com uma montadora indiana para a planejada linha de motos de baixa cilindrada. Trump, que também é motociclista, recebeu uma caravana sobre duas rodas e defendeu publicamente um boicote às Harley caso a fabricante resolva produzir fora do país. Pelo twitter, argumentou que várias marcas estrangeiras pretendem passar a produzir no país e que, por isso, seria o caso de deixar de lado a tradição yankee. Resta saber qual será a resposta de uma marca que hoje é um dos símbolos de excelência norte-americana, com fãs e admiradores em todo o mundo…

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais