Venda de seminovos e usados também em ritmo de recuperação

materia: economia - aumento das vendas de veiculos seminovos -ft- gina mardones / folha de londrina 18-06-2013
0 371

Assim como acontece no caso dos zero quilômetro, a venda de automóveis seminovos e usados também deu importantes sinais de recuperação em junho. Com o início da retomada das atividades econômicas em boa parte do país e a reabertura das lojas, os números voltaram a aumentar – um ciclo iniciado na última semana de abril. De acordo com os dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), no mês passado foram comercializadas 752.173 unidades, alta de 69,2% em relação a maio (444.653).

O acumulado do ano ainda é negativo (- 33,7%), mas a expectativa do setor é pela continuidade da retomada nos próximos meses. “Continuamos atentos aos estímulos que governos (nos três níveis), e empresas, têm desenvolvido com relação ao aquecimento da economia e flexibilização da quarentena. A entidade também está analisando, com atenção e sensibilidade, os novos hábitos e comportamentos dos consumidores, fruto da experiência vivida nesse período da COVID-19”, destacou o presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais