Vendas de seminovos e usados se mantêm no azul após setembro

0 64

Assim como entre os veículos zero quilômetro, as vendas de seminovos e usados também apresentaram ligeira queda em setembro, na comparação com o mês anterior. Ainda assim, os números de 2019 seguem no azul, como revelou a  Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), entidade representativa do setor.

No mês recém-encerrado, foram comercializadas 1.244.798 unidades em todo o país, contra 1.306.881 em agosto. Uma redução de 4,8%, explicada, em boa parte, pelos dois dias úteis a menos. No acmulado do ano, foram vendidos 10.735.988 veículos, 1,7% a mais do que em 2018 (10.551.979).

Segundo o presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, ” a variação entre os meses continua mostrando uma certa incerteza dos consumidores, motivada, ainda, pela falta de definição em muitos aspectos da economia. Reforçamos o nosso tom de cautela, mas mantendo, também, um otimismo moderado quanto aos resultados a serem alcançados em 2019″.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais