Vídeo da semana: cuidado com as multas…

0 16

A primeira reação assim que aparece na caixa do correio aquela indesejável comunicação de multa com um valor salgado para o pagamento é praguejar todas as autoridades e algumas mais. Afinal, a gente sempre parte do princípio de que não fez nada errado; ou que a grande maioria das pessoas que dirigem não são punidas pelos “pequenos desvios”, ou mesmo que é impossível para quem controla o trânsito monitorar tudo o que é feito por todos os veículos, especialmente nas grandes cidades. O problema é que, como diria o famoso árbitro e comentarista de TV, “a regra é clara”. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) explica, de forma bastante didática, tudo que é permitido e tudo que é proibido no tráfego. E muitas vezes nós decoramos o principal para passar na avaliação exigida para tirar a CNH e não temos curiosidade de ler o resto com calma.

Esse é justamente o tema do vídeo da semana no canal Seminovos BH Notícias no YouTube: alguns exemplos de infrações curiosas, outros mais conhecidos e como eles podem pesar não só no bolso, mas no seu dia a dia. Afinal, estourado o limite de 20 pontos ao longo de um ano, o direito de dirigir é suspenso e retomá-lo exige tempo, trabalho e dinheiro. Então, melhor seguir na linha, como você confere nas imagens…

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais