Vídeo da semana: multa pode virar mesmo advertência?

0 10

Você já deve ter ouvido a história de que infrações de trânsito leves ou médias podem ser convertidas em simples advertência, sem a perda de pontos na CNH e o pagamento da multa. Tem quem diga que isso é invenção, outros falam que vale em todos os casos, ou apenas quando se trata da primeira “escorregada” do condutor.

O que ocorre na verdade? Há alguns casos em que realmente é possível escapar de uma pena mais rígida, mas não são todos. Para tal, há uma série de condições que precisam ser analisadas pela autoridade de trânsito e o tipo de infração também conta. No vídeo da semana do canal Seminovos BH Notícias, o William Bonjardim não apenas explica como funciona como também passa o caminho das pedras para recorrer, quando for o caso, e acompanhar o andamento do pedido. E nós preparamos outro post com a lista de todas as infrações que são passíveis da conversão, bem como aquelas em que não tem choro nem vela, o que você confere clicando AQUI.

Não esqueça de se inscrever no canal e deixar sua curtida. Toda sexta-feira tem vídeo novo com os mais variados assuntos do mundo automobilístico e motociclístico, sempre de um jeito leve e informativo.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais