Vision AVTR: meio Mercedes, meio Avatar

Daimler Press
0 66

A CES, em Las Vegas, é a maior feira de tecnologia do planeta, espaço para mostrar novidades próximas do consumidor mas, também, para ‘viajar’ na criatividade e ousar nas propostas. Neste segundo caso está o conceito Vision AVTR apresentado pela Mercedes-Benz, fruto de uma parceria com a franquia de filmes Avatar, do diretor James Cameron. A sigla não remete ao sucesso das telas, mas a Advanced Vehicle Transformation, a ideia de mobilidade sustentável resumida na proposta.

O visual sim parece saído das obras de ficção científica, com as linhas da dianteira como único ‘parentesco’ com a produção atual da casa da estrela. Lógico que o modelo é movido pela eletricidade, mas com um pacote de baterias em grafeno, material raro que começa a ganhar espaço na indústria de alta tecnologia. E que permite que o sistema seja totalmente reciclável e orgânico, sem impacto posterior ao meio ambiente. A ideia, aliás, é de minimizar qualquer impacto, numa integração entre máquina, homem e natureza.

No interior, um menu projetado ao alcance das mãos permite a seleção das funções de comodidade e conforto (inclusive assistir aos filmes da franquia Avatar), caso o condutor opte pela direção autônoma. Se preferir dirigir convencionalmente, um console acionado por biometria aciona sistemas e dispositivos. Um dos ‘baratos’ do modelo é a presença de 33 flaps direcionais sobre a carroceria traseira, com um visual que remete às escamas de peixe.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais