Volks confirma vinda de seu primeiro híbrido plug-in. Golf GTE está chegando

VW
0 27

Finalmente o Toyota Prius ganha concorrência. Depois de reinar por um bom tempo como a única opção híbrida no mercado brasileiro. Como já havia indicado, a Volkswagen começa a importar a versão GTE do mais que conhecido Golf. Neste caso, diferentemente do modelo japonês, um híbrido plug-in, que também permite a recarga do motor elétrico na tomada. E, ainda por cima, com uma pegada esportiva, como deixa clara a sigla da versão.

O hatch alemão conta com 204 cavalos. Sob o capô está o mais que conhecido quatro cilindros em linha turbo 1.4 TSI, ao qual se soma o propulsor elétrico, colocado no eixo traseiro. A energia dissipada pelos freios também é regenerada para ajudar a carregar as baterias de lítio.

O soquete de recarga fica ‘escondido’ atrás do lendário logotipo, na grade dianteira. Uma jogada interessante da engenharia da casa de Wolfsburg. Movido apenas pela eletricidade, é possível andar até 50 quilômetros, com velocidade máxima de 130 quilômetros por hora. E a autonomia total pode chegar aos 900 quilômetros, de acordo com a escolha dos modos de condução, que são quatro: elétrico, híbrido, recarga (apenas o motor a combustão, recuperando a energia dos freios) e GTE, em que a esportividade é a prioridade. E como não é possível fazer milagres diante do segundo conjunto propulsor, o peso total fica na casa dos 1.520kg.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais