Volvo lança novo S60 com inauguração de fábrica nos EUA

0 4

A Volvo aproveitou a inauguração de sua primeira fábrica nos Estados Unidos – em Charleston, Carolina do Sul, cidade que ficou famosa por ter inventado o passo de dança que leva o mesmo nome – para apresentar a nova geração de seu sedã médio S60. O modelo marca história ainda por ser o primeiro da casa sueca comprada pelo Grupo Geely a não apresentar uma motorização a diesel, parte do esforço para, já em 2020, ter toda a gama eletrificada, seja com propulsores 100% limpos ou sistemas híbridos.

Não é exagero dizer que os suecos partiram do zero para o novo S60, a começar pela plataforma, a modular SPA, mesma já usada nos XC40 e 60. A dianteira ganha a nova linguagem visual da Volvo com a grade hexagonal em conjunto com os farois afilados (as luzes têm forma de T). A região da carroceria em torno da porta traseira é que não traz a mesma inspiração, já que adota um desenho já visto em modelos como o Dodge Dart. As lanternas traseiras em forma de E invadindo a tampa do porta-malas são outro difencial.

Sob o capô serão oferecidos os híbridos plugin T6 AWD (com potência combinada de 340 hp) e T8 AWD, com 400cv, que trará como opcional um pacote esportivo Polestar Engineering. Os conhecidos motores a gasolina T5 e T6 também estarão disponíveis para o modelo. E a Volvo confirma que o sedã começa a ser oferecido no Brasil no ano que vem, importado da fábrica norte-americana.

New Volvo S60 R-design

New Volvo S60 R-design

New Volvo S60 Inscription

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais