Volvo traz versão de entrada do XC40

0 6

Depois de iniciar as vendas de seu mais novo SUV, o XC40, pelas versões de topo Momentum e R-Design, a Volvo começa a oferecer em suas concessionárias brasileiras a configuração de entrada do Carro do Ano na Europa, que recentemente obteve a maior pontuação já registrada nos testes de impacto do EuroNCAP.

Sob o capô, o XC40 T4 traz o motor quatro cilindros em linha turbo de 2.000cc (T4 Drive-E), com potência de 190cv e torque de 30 kgf.m N.m entre 1.300 e 4.000 rpm, acoplado à transmissão automática Geartronic de oito velocidades. A lista de sistemas de segurança e auxílio à condução inclui o City Safety – que auxilia o condutor com frenagem automática para evitar e reduzir o risco de colisão contra veículos, pedestres e animais de grande porte, mesmo durante a noite –, Mitigação de Pista Oposta (Oncoming Lane Mitigation), que ajuda os motoristas a evitar colisões com veículos que se aproximem vindos da pista contrária (avisa o motorista distraído que invade a faixa oposta, oferecendo suporte automático à direção e conduzindo o veículo de volta à sua própria pista, fora do caminho de qualquer outro automóvel).

Sensor de estacionamento traseiro, assistente de partida em aclive e declive, assistente de descidas íngremes e controle de cruzeiro também estão entre os itens de série, a exemplo do Sensus Connect, o sistema multimídia com tela LCD de 9 polegadas. Como opcional, a montadora sueca oferece o pacote de direção semiautônoma de até 130 km/h, por R$ 5 mil. O preço-base sugerido para o XC40 T4 é de R$ 169.950.

lcstrip_151259_3_full lcstrip_151259_0_full

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais