VW ID3: apareceu o ‘elétrico das massas’

0 81

Promessa cumprida, na véspera da abertura do Salão de Frankfurt (IAA), a Volkswagen revelou, sem disfarces, seu primeiro elétrico projetado 100% para a proposta, e não uma adaptação de um modelo já existente. O ID3 é um hatch médio que se baseia na plataforma modular elétrica MEB, criada para atender a todas as marcas do grupo em seus projetos carregados na tomada. A montadora alemã, que resolveu acelerar o processo depois dos efeitos do escândalo do Dieselgate, espera que o ID3 seja o primeiro ‘popular’ global com energia limpa, valendo-se de um preço que, na Europa, partirá dos 30 mil euros, algo em torno de R$ 127 mil pelo câmbio atual.

Se ele chegará aos principais mercados do Velho Continente inicialmente com a edição de lançamento ID3 1st, será oferecido em seguida em três configurações, nas quais a capacidade da bateria é o principal diferencial – autonomias respectivas de até 330, até 420 e até 550 quilômetros.

O visual externo não nega uma inspiração no Golf, ainda que devidamente ajustada para favorecer a passagem do ar e reduzir a resistência ao rolamento. O interior segue a escola alemã, com linhas retas sem grandes firulas e destaque para o painel com display digital e a tela central do sistema multimídia.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais