VW inicia vendas do Golf híbrido no Brasil. Minas Gerais de fora

VW
0 178

No fim de semana o Seminovos BH Notícias mostrou como a Chevrolet iniciou sua ofensiva de eletrificação da linha de veículos no Brasil ao abrir a pré-venda de seu Bolt EV, movido 100% a eletricidade. Mesmo caminho adotado pela Nissan, com o Leaf, e pela Toyota que, depois de trazer de forma pioneira o híbrido Yaris, passou a oferecer a configuração também para o novo Corolla.

A Volkswagen já havia anunciado que passaria a vender o Golf GTE, versão híbrida plug-in de seu modelo mais vendido (ainda na sétima geração, que passa a dar lugar à oitava na Europa e nos EUA). Agora, começa a oferecer o modelo, mas apenas em três cidades: Brasília, São Paulo e Curitiba, que contam com revendas treinadas para lidar com a nova mecânica e, segundo a montadora, apresentam demanda elevada.

O GTE é equipado com a combinação entre o motor 1.4 TSI turbo e um propulsor elétrico que, juntos, proporcionam 205cv de potência e 35kgf.m de torque. Ele pode ser conduzido no modo totalmente elétrico por até 50 quilômetros com velocidade máxima de 130km/h. E alcança uma autonomia próxima aos 900 quilômetros. A recarga pode ser feita numa tomada convencional de 220V ou em aparelhos wallbox de 3,6 kW ou mais.

O preço sugerido para o primeiro lote é de R$ 199.990, que se justifica não só pela propulsão híbrida, mas pela pegada esportiva que a sigla não desmente. Para ter na garagem em Minas, é necessário viajar atrás de um, ao menos por enquanto…

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais