VW mostra o Taos. Só que ainda demora…

Volkswagen
0 135

Uma live a partir da fábrica argentina de General Pacheco deu fim ao mistério e revelou a aposta da Volkswagen para encarar de frente o Jeep Compass no segmento dos SUVs médios. Conforme prometido, o Taos traz a base mecânica do Tharu, vendido na China, mas com ajustes no visual para o mercado latino-americano. É menos sóbrio e mais dinâmico que o ‘irmão asiático’. Especialmente na dianteira, com uma identidade visual que une as luzes diurnas (DRL) por meio de um filete central na grade. A traseira lembra, com o desenho das lanternas, a primeira geração do Touareg, pioneiro no segmento para a montadora alemã.

O interior revela o forte parentesco com modelos como T-Cross e Nivus, a partir da central multimídia VW Play colocada no console central, mantendo a pegada germânica que evita linhas sinuosas ou mais ‘exageradas’. As caixas de roda quadradas e o desenho do parachoque dianteiro contribuem para um estilo bastante harmonioso e interessante. Entre os auxílios à condução confirmados estão um controle adaptativo (ACC) com stop and go; alerta de tráfego na traseira e sensor de ponto cego.

Sob o capô, a aposta no motor quatro cilindros 1.4 turbo 250TSI, já presente em Jetta, Golf e T-Cross, acoplado à transmissão automática. Se será suficiente para impulsionar o conjunto sem beber em excesso e com desempenho à altura da proposta, ainda será necessário esperar para conferir.

Sim, porque apesar da premiere agora, a previsão é de chegada às concessionárias apenas ‘no segundo trimestre de 2021’. Até lá a VW divulgará as peças do quebra-cabeças: versões e itens de série (mais uma vez devem ser mantidas três: a de entrada, Comfortline e Highline), bem como os preços. Também até lá o Compass manterá o reinado absoluto, à espera do aguardado duelo pelo segmento.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais