VW retoma produção no Brasil pela fábrica do Paraná

Volkswagen
0 166

Depois da pausa provocada pela pandemia de Covid-19, aos poucos as montadoras de veículos sedi. adas no país retomam suas atividades. Se Fiat e Jeep (FCA) seguem no processo de volta gradual à produção em suas fábricas de Betim (MG) e Goiana (PE), agora é a vez de a Volkswagen retornar à ativa. Inicialmente pela fábrica de São José dos Pinhais, cidade na região metropolitana de Curitiba (PR).

Com números de infectados e óbitos no estado bem menores que os registrados em São Paulo, onde estão suas demais linhas de montagem, a VW reiniciou a produção do T-Cross, com dois turnos, em ritmo mais lento. A montadora adotou os mesmos procedimentos que tem usado na Alemanha.

A fábrica recebeu sinalização e orientações de segurança e higiene, tais como limitadores de distância nas portarias de entrada e coletoras de ponto; obrigação de usar máscaras para a boca e o nariz; limpeza periódica das dependências e reforço na desinfecção dos ambientes; medição de temperatura antes de ingressar no ônibus fretado e na fábrica; aumento do número de ônibus fretado para garantir o distanciamento das pessoas; nos refeitórios uso de luvas para servir-se e demarcação de assentos, entre outras medidas.

No Paraná, também são montados Fox e Audi A3 Sedan, cuja produção segue interrompida. O ritmo das atividades dependerá ainda da demanda do mercado, após uma pausa de dois meses nos quais as vendas despencaram em decorrência da necessidade de isolamento social.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais