VW revela ‘raio x’ do Taos

Ele foi mostrado pela primeira vez no fim do ano passado na Argentina, onde será produzido. O SUV Taos, da Volkswagen, se mostrou em todas as suas formas, mas faltava o detalhamento das especificações técnicas, e das armas na luta com uma concorrência que responde, especialmente, pelo nome de Jeep Compass. A VW resolveu fazer um ‘raio x’ do novato, que só chega às concessionárias no segundo trimestre, e mostrou argumentos interessantes.

Caso do peso a seco, de 1.420kg, exatamente uma centena de quilos mais leve do que o rival em sua configuração básica. O Taos, que se posiciona acima do T-Cross, tem 4,46m de comprimento, entre-eixos de 2,68m, 1,84m de largura e 1,626 de altura. Na capacidade anunciada do porta-malas, mais uma vantagem em relação ao Compass: 498 litros de capacidade, ante os 410 do modelo da Jeep.

Os quatro modos de condução – Eco, Normal, Sport e Individual – ajustam não apenas o rendimento do motor 250 TSI para privilegiar economia de combustível ou desempenho. Direção, ação do controle adaptativo de velocidade (ACC) e até mesmo a iluminação da cabine se adaptam conforme a escolha.

A potência é inferior ao do propulsor 2.0 quatro cilindros Tigershark do Compass (150cv no Taos, contra 166cv no Jeep), mas o troco vem no torque: 25,5kgf.m contra 20kgf.m). E, com menos peso, é possível atingir velocidade final superior, além de gastar menos combustível.

 

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais